13.3.10

Geraldinho - Glauco

Clique para ampliar


Acho que os primeiros quadrinhos que li na vida foram os do Geraldinho e os da Turma da Mônica, logo que me alfabetizei. Só que, enquanto a A Turma da Mônica era mais careta, o "moleque com a garrafinha na cabeça" era maluco, bagunceiro e nonsense. Seu mundo tinha umas cores esquisitas, e eu adorva ficar copiando o traço dele nos cadernos.

Geraldinho saía toda semana na Folhinha, o caderno infantil da Folha de S. Paulo. Hoje, eu nem me ligava mais tanto no trabalho do Glauco, mas quando ele morreu foi um bocado estranho. Como se um tio tivesse sido assassinado. Um tio malucão, engraçado, de quem você adorava as piadas quando era pequeno e que, agora, mesmo as piadas tendo perdido a graça, você ainda guardava carinho.

Pô, e os "Los Três Amigos"? Nunca mais teremos um revival da formação original...


É, vais fazer falta, Glauquito.



Veja também:

- Conheça a história da revista Chiclete com Banana, do Angeli

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails