9.6.08

Carlão


Ilustração "Vazio", por Sabrina Barrios


Eu sempre penso que, quando eu morrer, não gostaria que as pessoas só ficassem chorando, mas lembrassem os bons momentos, as piadas, pensassem coisas boas de mim e dos nossos momentos juntos.

Eu sempre dizia que quase ninguém próximo de mim tinha morrido. Até uns meses atrás eu tinha 3 avós vivos, toda família, amigos, exs, conhecidos...

Hoje Marcão me falou que o Carlão morreu. Assim do nada. O Carlão não era meu amigão, ele era um colega de Penápolis, sempre envolvido com a cena rock de lá. Sempre procurando fazer alguma coisa para agitar a cidade. Era um cara por quem eu tinha uma simpatia grande, maior que minha intimidade com ele. Foi o cara que ajudou a organizar o primeiro show da minha banda, Milhouse, lá em Penápolis. As imagens que eu tenho dele são sempre rindo, tomando uma breja, agilizando alguma coisa. No tempo em que ficou aqui, ele fez um pouco de política, um pouco de música, de bagunça, um pouco de várias coisas legais e importantes. A última vez que eu o encontrei foi no Carnaval e ele tinha um vídeo engraçado na câmera fotográfica.

É isso. Ele foi um cara que viveu a vida. Fiquei triste quando soube da sua morte e ao mesmo tempo com uma puta vontade de fazer coisas legais e viver um pouco mais a vida. Criar, agilizar, beber. Coisas que realmente importam. Mais do que nove horas diárias movendo engrenagens para alguém lá em cima ganhar dinheiro. Acho que o Carlão ia ficar feliz com isso. De inspirar as pessoas a serem um pouco como ele.

E mesmo eu, agnóstico por falta de opção, queria acreditar que existe um céu pra onde essas pessoas legais possam ir. Paro por aqui, que já estou com um nó na garganta. Foda.

4 comentários:

s. disse...

Pô, até eu fiquei com nó na gartanta nesse aí. (Mas não conta pra mg que ela acha que eu não choro nunca, hahaha) Agora, vem cá, tá pensando em trocar de emprego, Fred?

Bárbara dos Anjos Lima disse...

o nó na garganta tbm me pegou. mas tenho uma coisa pra dizer: o lugar legal para as pessoas "irem" é o presente. Bom mesmo é fazer uma coisa legal por dia, para fazer a vida valer a pena!

descalça disse...

massa, fred!
(serena quase chorou? nossa, fiquei chocada! ahahaha)
ó: http://www.flickr.com/photos/descalca/2575381515/
(gostei da tua frase, só nao sei como linkar do flickr pra cá...)

Frico disse...

Legal, Sabrina. Uma idéia que eu tinha era fazer um livrinho com umas frases/poesias/textículos juntos à colagens/ilustrações de alguém. Tipo que você fez no seu Flickr

Related Posts with Thumbnails