8.6.08

100 canções essenciais da Música Popular Brasileira

A Bravo! lançou um especial "100 canções essenciais" com textículos e textões do amigo Gustavo Heidrich, listando as melhores músicas da MPB. Como todo lista vai gerar polêmicas: a música de escolhida de Chico Science foi a ok "Rios, Pontes e Overdrives"(uma das justificativas pra sua escolha foi ter 56 vezes a palavra mangue repetida) que não é nem seu hit, nem sua melhor letra, muito menos a melhr melodia. E tem 10 músicas do Chico Buarque(10% da lista!). Mas no geral tem vários clássics mesmos e os textos tem informações bacanas. As dez primeiras seguem abaixo:

1 - “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro
2 - “Águas de março”, de Tom Jobim
3 - “João Valentão”, de Dorival Caymmi
4 - “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes
5 - “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso
6 - “Tropicália”, de Caetano Veloso
7 - “Último desejo”, de Noel Rosa
8 - “Asa branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
9 - “Construção”, de Chico Buarque
10 - “Detalhes”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

2 comentários:

Ana Alice disse...

Será que um dia alguém vai ter a coragem de fazer uma lista de músicas legais de serem ouvidas, e não uma lista de músicas essenciais/fundamentais/conceituais/cabais/anais da música de qualquer século? Após o desabafo: parabéns pro Gustavo! Chique no úrtimo!!!!!!

Anonymous disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Related Posts with Thumbnails