3.5.08

Top 5: Bandas gaúchas prediletas

Em homenagem a minha namorada Bárbara e meus amigos gaúchos, aí vai meu Top 5 bandas gaúchas:

1) Júpiter Maçã

O doidão Júpiter Mação é foda. Seu primeiro disco "A Sétima Efervescência" é pra mim o melhor do rock gaúcho e um dos melhores do rock nacional. Não gosto muito da fase bossa em inglês dele(Jupiter Apple), mas esse último disco(de onde saiu esse clipe) está bem legal. O Júpiter(ou Flávio Basso) tocou antes no TNT e Cascavelletes.

2)Replicantes

A primeira banda gaúcha que eu amei. Eram punks, mas tinham umas letras engraçadas. Minha banda, Praga de Mãe, tocava essa música.
3)Wander Wildner

O
pai do punk brega, Wander Wildner! Saiu dos Replicantes pra fazer um projeto tão legal quanto: fundir a simplicidade e a distorção punk com letras de amor inspiradas em Roberto Carlos e Reginaldo Rossi. Esta música é muito boa: "Quase um alcólatra".
4)Cascavelletes

Cascavelletes é a banda seminal do rock gaúcho: reunia Frank Jorge(Graforréia) e Flávio Basso(Júpiter Maçã). Pra mim duas das melhores músicas do rock dos pampas são deles: "Morte por tesão" e "O Dotadão deve morrer". Essa música "Eu quis comer você", nem é tão legal, mas o vídeo deles tocando esse som no meio da molecada da Angélica(e sendo cantados pela loira "bonito o sotaque deles") é muito bom. Os caras também tem a melhor demo feita no Brasil.
5)Graforréia Xilarmônica/Walverdes

Pra finalizar um empate. O Graforréia tem uns discos muito bons, mas o show eu achei meia boca. E tem umas músicas muito malucas às vezes. O Walverdes pelo contrário tem um show fodaço, rock 'n' roll no talo!

5 comentários:

renata disse...

chorei!!!

Minha ordem é diferente (Graforréia/Replicantes/Wander/Júpiter/Cascavelletes), mas o que importa aqui é elogiar teu excelente bom gosto ;)
beijos

Frico disse...

Agora quem chorou fui eu.

Bárbara dos Anjos Lima disse...

Minha ordem é QUASE a da Rê:
Graforréia
Replicantes
Wander
Cascavelletes
Júpiter

Mas o bom gosto (e o apreço por "coisas" do Sul) merece muitos elogios!

Frico disse...

E o Chimaroots?

s. disse...

e o Armandinho?

Related Posts with Thumbnails