1.5.08

Arnaldo Baptista - Entrevista

-Ouça música da nova fase dos Mutantes

Bilhete do Kurt Cobain pro Arnaldo, enviado com a entrevista.

Em 2004, eu estava começando no jornal laboratório da Unesp(Contexto), na editoria de cultura. A Dani Lima era minha editora e a gente estava fazendo uma matéria relacionando tristeza e a arte. Pra isso precisávamos entrevistar o Arnaldo Baptista(fundador dos Mutantes) pra falar sobre seu álbum Lóki? Consegui achar o cara pelo e-mail, e ele respondeu essa micro entrevista, do seu jeito pra lá de doidão.

Ando meio desligado
por Fred Di Giacomo e Renato Bueno

1)Teu disco Lóki está cercado de elementos extra-disco que remetem a isolamento e tristeza (separação dos Mutantes, "conflitos pessoais"...) Mas ali mesmo dá pra perceber que quem canta tudo aquilo parece estar à vontade, parece ter se encontrado. Você o considera um disco triste?
O lado triste revela o "blues", que consegue um som, só... Será que a tristeza não é de quem ouve???

2) Qual a importância da participação dos antigos parceiros no disco?
A importância foi nula... Eles eram meus parceiros na época, só isso...

3) Nelson Rodrigues disse que, se a vida não impõe sofrimento ao artista, ele deve buscar seu próprio sofrimento. Funciona assim na música? E na pintura?
Na música menos que na pintura.

4)Você chegou a trocar idéias com Kurt Cobain. Pelas letras do Nirvana e muitos comentários sobre o trabalho deles, percebemos uma angústia constante. Que impressão você teve do Kurt como amigo e fã dos Mutantes?
Eu não o conheci pessoalmente, mas gosto dele... Ele é que parece não Kurtiu bem a vida... Segue anexo o bilhete que ele me mandou...(Veja no começo da entrevista)

5)O que você acha do filho de seu ídolo(John Lennon), Sean Lennon, ser seu fã? Como surgiu o contato com ele?
Foi uma maravilha... Ele me convidou para participar do FreeJazz com ele na música "Panis et Circenses" Com ele eu troquei bastante idéias. Nunca poderia imaginar que o filho do meu ídolo seria meu fã.

6) Quais são seus projetos pro futuro? Música? Literatura? Pintura?
É ser melhor Arnaldo e não exageraldo.. Aguarde novo CD... Breve....




Arnaldo Baptista e Sean Lennon no Free Jazz Festival:

Veja também
-Confira mais entrevistas!
-Conheça a obra de Timothy Leary o guru do LSD

4 comentários:

Bárbara dos Anjos Lima disse...

eu desenho melhor que o Kurt Cobain!
rárá!

João Zimmer disse...

foda! se nao fosse aquela entrevista do kurt pra mtv, provavelmente eu nunca ouviria os mutantes

Miguel Martins disse...

Rapah, vc tem o contato do MESTRE ARNALDO???? I Don't believe... Aquilo é uma espécie de semi-deus aqui na terra "biccho"... Pow, me manda este contato cara. Sou jornalista e isso é o que falta. Abraços Virtuais

Frico disse...

Cara, preciso procurar, mas acho que não tenho mais o contato dele. Fiz a entrevista na época da faculdade e achei o e-mail no site ofcial se não me engano. Abraço a todos

Related Posts with Thumbnails