30.9.09

O Clube do Livro, David Gilmour - Micro-resenha ** */*




Numa época em que micro-resenhas rendem processos, precisamos ter cuidado. Então vamos começar pela parte boa. "Clube do Filme", livro de David Gilmour(que não toca no Pink Floyd), parte de uma boa ideia. Um pai está na pior. Seu filho adolescente está indo muito mal no colégio, seu emprego de jornalista num televisão implodiu e as coisas prometem piorar. Eis que surge a sacada de "bom, vou deixar meu filho abandonar a escola, contanto que ele assista uns três filmes por semana comigo. Essa será sua única educação". A partir daí poderíamos ter uma série de análises legais sobre filmes clássicos como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e "Ran", mas o que se vê é uma história água com açúcar, boa pra você ler na praia quando não quer ficar carregando o peso de um Dostoiéviski. É entretenimento pop. Mas não chega aos pés de Nick Hornby.

-Mais livros

6 comentários:

Bárbara dos Anjos Lima disse...

Entretenimento pop pra ler na praia, mas não chega a um Nick Horby. Definição per-fei-ta! Mas gostei do livros mesmo assim, tá?

perdido disse...

o mais engrçado é que com ou sem o clube do livro, a vida seria a mesma... se o moleque fosse para escola ele ainda seria esnobado pela winnie cooper, cheiraria pó e acabaria cantando rap, afinal nos eua todo mundo canta rap, no canadá americano então... as melhores partes são as investidas do pai na vida, como querer ser entregador de bicicleta depois de velho.. é muito melhor do que o resto "deixei tudo solto, e adivinhem, deu certo?"

Maurício Knevitz disse...

Porra cara, achei foda demais esse teu blog! Não quer fazer uma parceria com o meu blog Puta Vomitada? Dá uma conferida aí: www.puta-vomitada.blogspot.

Abração ae.

Frico disse...

E ai, Maurício? Que tipo de parceria vc gostaria de fazer? abrax!

É verdade Perdido, o Gilmour apostou na sorte e deu certo, poderia ter dado merda, heheh

Maurício Knevitz disse...

Bem cara, uma parceria simples, tu coloca o link do meu blog no seu, e eu o do seu no meu! :)

Frico disse...

Blz, já coloquei o link pro seu blog aqui. Abrax!

Related Posts with Thumbnails