21.8.09

Uhuuu! - Cidadão Instigado

- O que já se rascunhou sobre música nesse blog



Em Bauru, lá por 2005, o Cidadão Instigado era pra mim a banda do mantra "Lá fora tem um lugar que me faz bem e eu vou lá".

Em 2006 e 2007 fui a vários shows da banda em São Paulo. Eu era novo na cidade cinza e aquele era um som novo pra mim. Foi minha banda favorita e a banda favorita do Gabes, guitarrista do Milhouse, por um tempo. Compus "De que vale um real", no meio de um show deles, se não me engano no Graze a Dio. E pedi uma autógrafo no minha edição de "O Método Tufo de Experiência", disquinho amarelo que continha os clássicos "O Tempo", "O pobre dos dentes de Ouro", "Te Encontrar Logo", entre outras.

E agora estou com "Uhuuu" novo disco dos caras nas minhas mãos. Lembro de ter encontrado o batera do Cidadão Instigado no ponto de ônibus e ele disse que eles estavam finalizando a bolachinha. Não tive a mesma surpresa que tive ao ouvir o "Método Tufo", mas é um bom disco com mais ruídos eletrônicos, o antigo namoro com o brega e pitadas de rock aqui e ali, especialmente nos solos floydianos do Catatau - um dos melhores guitarristas de nossos tempos, vale lembrar. Estão lá também os títulos de letras doidões como "Deus é uma viagem" e "O Cabeção"

De novidade tem o velho. Ou melhor, a velha guarda do BRock nacional participando. Arnaldo Antunes("Doido" "O Cabeção"), Edgar Scandurra("Dói") e Hugo Hori(metais em várias faixas).

Quando alguém me pergunta: "tem alguma banda boa hoje em dia no Brasil". Eu sempre digo "pô, tem o Cidadão Instigado". É, "Uhuuu!" me permite continuar dizendo "pô, tem o Cidadão Instigado".

-Myspace do Cidadão Instigado

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails