20.12.08

Madonna e os shows de 2008

Falta só um fiapinho de 2008 pra acabar. Não fui aos grandes festivais este ano e acho que não perdi grande coisa.

Ao contrário do amigo Diego Maia, achei o show da Madonna(19/12) emocionante sim, e não foi frio como os relatos que li de apresentações na França e nos EUA. Sim, ela é mais showoman do que cantora, mas isso eu já sabia há tempos. O espetáculo dela é um grande musical multimídia, uma ópera pop com telões, coreografias, músicos diversos e o carisma de Madge.

Clássicos do pop ficaram mais pesados, e a Madonna roqueira faz sinal de heavy metal e empunha guitarra negra em "Boderline". Em outros momentos, tiozinhos ciganos emprestam violão, rabeca e acordeon para "La Isla Bonita" e outras latinidades.

Fora a pirotecnia improvisada, ela improvisou. Sim, no meio de todo script de sua epopéia dance, a ex- de Guy Ritche disse que amava Sampa e o Brasil, que pretendia voltar em menos tempo da próxima vez, chamou a dançarina - na qual tascou um beijo - de "puta"(em português mesmo), pediu pra galera bater palmas e escolheu um cara na platéia pra decidir qual seria a próxima música. (E escolha do tal Márcio - que Madge chamou de "Macho"- foi Like a Virgin, óbvia, mas que não consta no repertório atual da rainha do pop).

Enfim, foi um puta show, e olha que eu sou apenas um cara que achava a Madonna gostosa em 1994 e conhecia meia dúzia de refrões da loira hoje em dia.

De resto este ano lembro que assisti:
-Bob Dylan => Até hoje não sei muito o que dizer sobre esse show. Mas foi morno
-About Us => Cobri Ben Harper e Dave Matthews. Me surpreendi
-Vanguart =>Gravação do DVD com presença de Mallu Magalhães
-Mundo Livre s/a => Studio SP lotado, puta show.
-Del Rey => Divertido mais uma vez.
-Mombojó => A Veja diz que são filhotes de Los Hermanos. Os shows deles são melhores
-Orquesta Imperial => Nunca vi Amarante tão front man
-Jorge Ben na Virada Cultural=> Ben velhinho

Um comentário:

Yasmin disse...

Madonna é DIVA! Fato consumado.
E imagino o quão bom foi o show... Invejinha!
Hm, você curte mombojó? Então... uma banda que parece um pouco com eles (segundo a minha opinião) é "O Teatro Mágico", uma banda que mais do que aprovo, eu recomendo!
Beijão!

Related Posts with Thumbnails