6.4.10

Jogo da Intuição - Quem vê cara, conhece a expressão.

O Jogo da Intuição foi a primeira fotonovela interativa desenvolvida pela Internet Núcleo Jovem. A ideia era fazer um newsgame mais simples que os anteriores, que ajudasse o internauta a entender os conceitos de microexpressão e intuição, destacados na matéria da revista impressa.

Pelo pouco tempo que tínhamos, resolvemos fazer algo com poucos fases. O resultado gráfico foi um dos melhores que obtivemos.


Edição:
Alexandre Versignassi, Fred Di Giacomo, Kleyson Barbosa
Edição de Arte: Fabiane Zambon, Jorge Oliveira
Desenvolvimento: Tadeu Correa
Fotografia: Dulla
Produção: Juliana Hirschmann

Linkpro jogo: http://super.abril.com.br/multimidia/info_536279.shtml

-Mais newsgames
-Meu blog sério sobre jornalismo

2 comentários:

André HP disse...

Quando deparei com a teoria dos newsgame, ano passado, pensei realmente não se passava de um delírio de um pesquisador. Hoje, vejo que faz sentido e senti até um certo interesse de analisar esse tipo de produto jornalistico.

Frico disse...

Então, André. Tem um pesquisador brasileiro que publicou a tal teoria dos newsgames, mas é uma teoria de jogo bem complexa, que ninguém pois na prática. No entanto, desde 2003, alguns jornais como o El País e New York Times começaram a fazer experimentos com jogos jornalísticos que chamaram de newsgames. Esse da intuição é beeem simples. No site da Super, fizemos alguns mais completos como esse sobre as máfias internacionais: http://super.abril.com.br/multimidia/info_420553.shtml

Related Posts with Thumbnails