28.5.09

"Zen" e a "Love supreme"

Estou sumido desse blog aqui porque meu trabalho no Guia do Estudante tem me ocupado muito e meus outros projetos de blogs tem me entretido muito.

Estou lendo "Zen e A Arte da Manutenção de Motocicletas", de Robert M. Pirsig, achei que era tipo "On The Road", mas não é. É um "Mundo de Sofia" mais maduro e hippie. É uma viagem pessoal que funde racionalidade, filosofia e orietalismos.

Hoje a Bárbara saiu com a Capricho e eu fiquei em casa, entre outras coisas, lendo. E ouvindo o vini*l do "A Love Supreme" do John Coltrane, que é também uma fusão da arte + o lado técnico de um músico de jazz do quilate de Coltrane + influências orientais. Achei que tinha a ver com a leitura e a mistura me inspirou tanto que resolvi escrever aqui essas linhas.

Capa de "A Love Supreme"

Eu também estou nessa mistura de técnica(no meu caso, procurando ler muito e entender melhor como escrever) + orientalismo(a filosofia e prática da Yoga) e a um pinguinho de arte. E a vontade de por o pé na estrada está forte. Quem sabe a busca não tenha que ser só intelectual e espiritual, mas também física. Andar e pensar faz bem. Viajar refresca a cabeça, traz ideias novas e nos reconecta com nós mesmos.
"Robert M. Pirsig e seu filho"
Talvez seja a hora de quebrar um pouco a matemática do dia-a-dia. Vou voltar a ler o livro. Se achar alguma resposta aviso. A grande novidade é que depois de muita chuva, parece que o arco- íris estão gritando lá fora.


E eu vou sair e dançar.


*Não querendo pagar de tiozão e nem de cult, mais ouvir "A Love Supreme" em vinil é uma experiência MUITO SUPERIOR a ouvi-lo em MP3

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails