2.3.09

=>Ciclo ingênuo:
1)O moralista - romance (2001)
2)Grande Circo Picadeiro apresenta: Viva o povo Brasileiro! - teatro (2002)

Demorei uns 3 anos pra acabar "O moralista". É fortemente influenciado por Nélson Rodrigues e Érico Veríssimo. "Grande Circo" é uma peça social, lembrando o estilo de "Arena Conta Zumbi". Os dois tinham uma linguagem simples, uma ingenuidade nos temas e uma certa dictomia de "bom e mau".

=>Ciclo punk-Bukowski
3) Amor em tempos de Aids - contos (2005)
4)Vômito, sangue, lirismo e poemas tortos - poesia (1999 - 2005)
5)Memórias de um perdedor - romance(2003-2009)
6)Cinema Marginal - teatro(2005)

Na faculdade, mergulhei na literatura marginal. "Memóris de um Perdedor" teve o estalo inicial depois que li "Misto Quente" do Bukowski e "O Apanhador no campo de centeio". Tem influências de Henry Miller também. Assim como os contos de "Amor em tempos de aids", que acrescentam influências da literatura beat, Rubem Fonsecea e pitadinhas leves de Borges e Lewis Carrol. "Vômito, sangue"... é poesia marginal, poesia concreta, poesia moderna e muito Paulo Leminski e Allen Ginsbegr. Mais pitadas de rap e poetrix. Essas três obras são da fase em que fiz faculdade, apesar do tempo que demorei pra escrever "Memórias".

"Cinema Marginal" é uam peça que ainda tem um lado de crítica social e influências de Glauber Rocha e Nélson Rodrigues, mas é muito menos ingênuo que "Grande Circo". É teatro trash, sem mocinhos e vilões, ácido e desesperançoso. Começa bem, mas acho que no final se perde um pouco.

=>Ciclo psicodélico
7)Ying Yang: Delírios de um amor doido - rapsódia(2005)
Escrito em quatro dias e carregada de influências de "Alice no País das Maravilhas", contos de fadas e pensamentos de Jung e Campbell, essa é uma das histórias mais diferentes que escrevi e hoje em dia não me agrada muito.

=>Ciclo "mamãe to maduro"
8)O melhor de mim mesmo - poesia(2009)
9)O Homem que colecionava dedicatórias e outras histórias - contos(2007-2009)
10)BeBop Beat - poesia(2009)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails