29.7.08

Watchmen - Trailer

-Assista mais trailers

Tenho muito medo que o diretor de "300" estrague esse "crássico" do Alan Moore, mas o trailer está bem legal e eu to louco pra assistir o filme!



-Todos os posts sobre quadrinhos

Black Tide - Som para metaleiros nostálgicos

Nunca fui fã de Iron ou Guns, mas meus amigos na adolescência ouviam muito e me obrigavam a ouvir por tabela.(Eu era punk e punks odiavam Iron Maiden). Por causa desses amigos, hoje perdidos na loucura do dia a dia, essas bandas de hard rock/metal mais melódicas acabaram fazendo parte da minha vida.

Talvez por isso eu tenha simpatizado tanto com os moleques(idades entre 15 e 20 anos) do Black Tide. O som é igualzinho ao que todo banda de metal adolescente queria fazer no final dos anos 90 em qualquer canto do mundo, inclusive minha bela cidade natal, Penápolis, a Cerattle do noroeste paulista.



Veja uma entrevistinha legal com os caras aqui

27.7.08

Melhores guitarristas - Top 100

-Clique aqui para conferir uma lista com os melhores baixistas

-Vídeos de solos de grandes baixistas

Lista da revista Rolling Stone de 2003:

* 1 Jimi Hendrix
* 2 Duane Allman da The Allman Brothers Band
* 3 B.B. King
* 4 Eric Clapton
* 5 Robert Johnson
* 6 Chuck Berry
* 7 Stevie Ray Vaughan
* 8 Ry Cooder
* 9 Jimmy Page dos Led Zeppelin
* 10 Keith Richards (The Rolling Stones)
* 11 Kirk Hammett (Metallica)
* 12 Kurt Cobain (Nirvana)
* 13 Jerry Garcia (Grateful Dead)
* 14 Jeff Beck
* 15 Carlos Santana
* 16 Johnny Ramone dos Ramones
* 17 Jack White dos The White Stripes
* 18 John Frusciante dos Red Hot Chili Peppers
* 19 Richard Thompson
* 20 James Burton
* 21 George Harrison
* 22 Mike Bloomfield
* 23 Warren Haynes
* 24 The Edge (U2)
* 25 Freddy King
* 26 Tom Morello (Rage Against the Machine e Audioslave)
* 27 Mark Knopfler (Dire Straits)
* 28 Stephen Stills
* 29 Ron Asheton (The Stooges)
* 30 Buddy Guy
* 31 Dick Dale
* 32 John Cipollina (Quicksilver Messenger Service)
* 33 Lee Ranaldo e Thurston Moore (Sonic Youth)
* 35 John Fahey
* 36 Steve Cropper (Booker T. and the MG's)
* 37 Bo Diddley
* 38 Peter Green (Fleetwood Mac)
* 39 Brian May (Queen)
* 40 John Fogerty (Creedence Clearwater Revival)
* 41 Clarence White (The Byrds)
* 42 Robert Fripp (King Crimson)
* 43 Eddie Hazel (Funkadelic)
* 44 Scotty Moore
* 45 Frank Zappa
* 46 Les Paul
* 47 T-Bone Walker
* 48 Joe Perry (Aerosmith)
* 49 John McLaughlin
* 50 Pete Townshend
* 51 Paul Kossoff (Free)
* 52 Lou Reed
* 53 Mickey Baker
* 54 Jorma Kaukonen (Jefferson Airplane e Hot Tuna)
* 55 Ritchie Blackmore (Deep Purple)
* 56 Tom Verlaine (Television)
* 57 Roy Buchanan
* 58 Dickey Betts
* 59 Jonny Greenwood e Ed O'Brien (Radiohead)
* 61 Ike Turner
* 62 Zoot Horn Rollo (The Magic Band)
* 63 Danny Gatton
* 64 Mick Ronson
* 65 Hubert Sumlin
* 66 Vernon Reid dos Living Colour
* 67 Link Wray
* 68 Jerry Miller dos Moby Grape
* 69 Steve Howe dos Yes
* 70 Eddie Van Halen
* 71 Lightnin' Hopkins
* 72 Joni Mitchell
* 73 Trey Anastasio (Phish)
* 74 Johnny Winter
* 75 Adam Jones (Tool)
* 76 Ali Farka Toure
* 77 Henry Vestine (Canned Heat)
* 78 Robbie Robertson (The Band)
* 79 Cliff Gallup (The Blue Caps)
* 80 Robert Quine (The Voidoids)
* 81 Derek Trucks
* 82 David Gilmour (Pink Floyd)
* 83 Neil Young
* 84 Eddie Cochran
* 85 Randy Rhoads
* 86 Tony Iommi do Black Sabbath
* 87 Joan Jett
* 88 Dave Davies do The Kinks
* 89 D. Boon do The Minutemen
* 90 Glen Buxton (Alice Cooper)
* 91 Robby Krieger do The Doors
* 92 Fred "Sonic" Smith e Wayne Kramer dos MC5
* 94 Bert Jansch
* 95 Kevin Shields do My Bloody Valentine
* 96 Angus Young do AC/DC
* 97 Robert Randolph
* 98 Leigh Stephens do Blue Cheer
* 99 Greg Ginn do Black Flag
* 100 Kim Thayil do Soundgarden

Mais informações: www.rollingstone.com

25.7.08

Quem é melhor Tony Iommi ou Mark Knopfler?

Meu amigo Gustavo é o maior fã de Mark Knopfler(Dire Straits) que existe. Ele é melho que o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi?

22.7.08

Milhouse no "Quinta-Categoria"

Milhouse no Quinta Categoria, MTV


Finalmente o vídeo da gente tocando no programa "Quinta-Categoria" a música "Balada do Corno" com direito a versão de Marcelo Adnet no final. Foi um dia bem feliz. Quando eu era moleque e tinha uns 13 anos assistia Mtv e ficava imaginando participar dos programas, mesmo que fosse queimando o meu filme. Parecia ser um trabalho divertido. Liguei pro "Teleguiado", programa apresentado pelo Cazé, em 1997 e fiquei muito empolgado porque tinha conseguido falar com ele. Contei essa história pra ele quando fomos cantar lá e ele achou bem legal. O Marcelo Adnet disse que ficou com dor no coração de zaper a gente e que tínhamos que ganhar. Bem legal, bem divertido. ÇuÇeÇo

21.7.08

Mamãe o Marcelo Adnet fez uma versão da minha música!



Ele está nas páginas da Veja. Sim! Ele está bombando na audiência da Mtv. Sim! Ele recebeu proposta pra trabalhar no "Zorra Total". Não! Ele não vai aceitar! E ele fez uma versão da minha música "Balada do Corno" na Mtv quinta-feira passada(17/07). Isso mesmo, quinta eu e o TiTi fomos nos humilhar um pouco na TV cantando "Balada do Corno" que eu fiz de brincadeira com meu irmão Gabriel e ganhamos de quebra uma bela versão da música cantada pelo humorista Marcelo Adnet. Assistam e divirtam-se!

18.7.08

MIlhouse ganha prêmio de calouros na Mtv!


A banda Milhouse, representada por Fred Di Giacomo(Wando Ramone) e TiTi Montanari(Reginaldo Rotten), ganhou o prêmio de melhor calouro no programa "Quinta-Categoria" esta quinta-feira(17).
O programa foi ao ar ao vivo na Mtv às 22hrs. A "dupla" tocou sua música "Balada do Corno"e a platéia cantou junto. No final da apresentação o humorista Marcelo Adnet(do programa "15 minutos") fez uma versão comletra própria de "Balada do Corno".

ÇuÇeÇo com três cecedilhas corado pelos votos de Adnet e de Dani Calabresa.

Como campeões levamos essas duas lindas estatuetas da foto. Qual será o próximo passo para o Milhouse dominar o mundo?

PS: Valeu todo mundo que compareceu!

15.7.08

Amy Winehouse - Acompanhe a autro-destruição da cantora


Olha só que massa o infográfico que fizemos na Abril.com , eu, Camila Borowsky e Luciana. É um infográfico mostrando como a (boa e polêmica) cantora inglesa Amy Winehouse anda detonando seu corpitcho.

Não é bacanudo?

Clique aqui ou na imagem para ver o info.

Milhouse na Mtv - quinta-feira(15/07)

Quinta-feira(17/07) eu e o TiTi vamos participar do show de calouros "Quinta-Categoria" às 22h na Mtv. Vamos tocar uma versão acústica de "Balada do Corno" da nossa banda, Milhouse.



Quem não conhece aprende agora:

Balada do Corno - banda Milhouse




10.7.08

Mundo Estranho - Ensaio "homem das cavernas"

Sai da Mundo Estranho, mas fiz uma participação como "modelo" numa matéria sobre a diferença entre homens e macacos. Ficaram bem legais as fotos. A matéria bonitinha está na ME de julho.

JAZZ: ao som de Count Basie.

“Sangue fresco tinha gosto de Bourbon”. Gostava de lamber o sangue depois de matar. Fazia-o lembrar de suas raízes animais. Depois podia voltar a ser o “homem-bom”. Depois podia voltar a ser Humano. Irritava-o fingir no imenso teatro de mentiras que é a vida. Na peça da sua existência representava um cirurgião dentista. Queria ser médico, mas o vestibular era muito difícil. Queria ser médico, gostava de sangue. Isso via-se logo de cara. Lambuzava-se. Deixou vinte cinco reais no quarto, beijou a boca da puta e foi embora.

As ruas de São Paulo eram imundas cheias de gente feia. Pessoas com cara de coco, pareciam montes de merda ambulante. Pelo menos estavam em paz com os animais internos. Corja de assassinos e ladrões arrastando-se pelas sarjetas. Queria estar em Porto Alegre... Um loira fenomenal do outro lado da rua. Cara de safada. Óculos escuros, batom vermelho, salto alto. Vestidinho sacana demarcando a bunda. Pernas fabulosos e seios vulcânicos. Silicone. Brasileiras não tem peitos daqueles. Talvez seja gringa. Não, as gringas não têm uma bunda daquelas. Meu Deus! E como rebolava!
Odiava silicone, tinha gosto de plástico. Gostava de rasgar a carne na boca e sentir as hemácias explodindo com o contato dos dentes na boca. Era um sádico, tinha vontade de estuprar a loiraça ali mesmo, no meio da rua. Encosta-la na parede, rasgar sua calcinha e curra-la no meio da multidão com cara de coco. Essa idéia passava pela cabeça de metade daqueles “homens bons”. A maioria deles estupraria uma dona daquelas se a sociedade não os jogasse atrás das grades por isso. A maioria rezava para que acontecesse uma guerra ou o fim do mundo para estuprar as mulheres que nunca iam comer.

Nosso amigo: baixo, magro, brasileiro de nascença, óculos quadrados, aros negros. Nosso amigo: ser humano do sexo masculino, cirurgião dentista. Nosso amigo: RG 43 466 247-9. Nosso amigo era um cidadão respeitável. Sua mulher chamava-o de “chuchu”. Sua filha dizia que ele era o “melhor pai do mundo”. A empregada dizia que ele era justo e respeitador. Mulata sacana! Transava com todos aqueles negros, pobres e nordestinos, tinha uma porção de filhos a parideira, uma bunda gigante e ele ali segurando os testículos para não enfiar-lhe por trás quando estivesse abrindo o forno ou esfregando o chão de quatro. Suava. Teve uma ereção. A loira entrou num cabeleireiro chique. “A LOIRA” entrou num cabeleireiro chique. AQUELA LOIRA FENOMENAL, OBRA PRIMA DE DEUS, entrou num cabeleireiro chique. Devia ser ricaça, a vagabunda! Uma loira daquela casava com quem ela quisesse. Não precisava trabalhar nem se prostituir várias vezes. Bastava vender a alma para um velho brocha. E rico!

O nosso amigo tinha problemas de ereção. Com a mulher não conseguia nada há um ano, suspeitava que ela tivesse um amante. O eletricista ou o velho amigo de nosso amigo, Marcos. Não importava! Alguém estava comendo a Márcia e não era ele. Com as outras gozava rápido demais, tinha fimose. Queria ficar mais tempo para elas não irem embora tão rápido. Queria transar gostoso, pra depois ganhar um abraço carinhoso e poder dormir de conchinha. Mas elas nunca gozavam, fingidas, mulher que não goza fica mal humorada e arruma um amante. Eram as leis da vida. Por isso queria estar em Porto Alegre, tinha estado lá apenas uma vez, mas lhe parecia um bom lugar. Agradável. Gostava de imaginá-la como Pasárgada. Sem negros com paus enormes comendo suas mulheres, só um negrinho que tocava piano e cantava jazz. Lá num barzinho gaúcho. Montes de bichas moderninhas, artistas intelectuais e ele, o último dos homens comuns. Homo Sapien Sapiens heterossexual, espécie em extinção. Tomando Black Label pela primeira vez após trinta anos de trabalho fixo e carteira assinada. O negrinho até que tocava bem: Count Basie, Benny Goodman. Um baixista o acompanhava, tocaram uma do Mingus. Charles Mingus seu moleque ignorante! O rei do contrabaixo! Aqueles moleques e veados não conheciam nada. Ouviam as notas para parecerem bem cools, mas não viam a hora daquilo acabar pra correrem pra casa e ouvirem um pouco de rock n’ roll. Ou RAP! Ou algum ritmo novo e sem alma. Ou qualquer merda que esses jovens enfiavam em nossos ouvidos achando que era arte. A arte morreu com o último romântico. Hoje só existia barulho e velhos broxas, lentos demais para seu tempo.

Pegou um ônibus, depois o metrô. Nem os dentistas ganhavam bem naqueles tempos de crise nas infinitas terras. Aliás, alguns ganhavam, mas ele não, era o clássico exemplo de classe média em queda livre, que já tinha descido pra classe média baixa e continuava despencando. No ônibus tinha um cara enconchando uma morena de bunda enorme. Não parava de se esfregar na mulher, aproveitando-se da superlotação, do balanço do “busão” e da falta de cavalheirismo dos homens sentados. Às vezes o nosso amigo queria dar lugar para uma senhora, mas não sabia como fazê-lo, não tinha iniciativa. Ficava pensando no que falar e quando via já era seu ponto e tinha que levantar de qualquer jeito. A morena desceu com uma mancha na calça jeans, o tarado tinha um sorriso de satisfação na cara. Bastardo! No metrô um velho segurava a Bíblia sagrada e disparava a palavra de Deus como se fosse receita de bolo ou aula de ginástica em academia. A gente não devia ficar velho, era cruel demais. Deviam matar a gente antes... Tinha um negro lá no fundo. Com cara de suspeito. Nosso amigo passou a carteira pro bolso da frente e segurou firme. Era um cirurgião dentista prevenido.

Enfim em casa. Cheiro de comida fresca e perfume barato da mulher. A menina brincava em frente a TV. Beijou a mulher. Comeu, tomou banho, mandou a menina ir pra cama. Assistiu o telejornal. Pensou na vida. E pensou que a morte já não era tão má, àquela altura do campeonato. A mulher disse que ia deitar. Gelou. Queria estar em Porto Alegre. Passou a mão no seu peito e perguntou se ele não ia com ela. Falou daquele jeito que só a “nossa mulher” sabe falar. Talvez ela não tivesse um amante. Ouviu um “naipe de metais” alto. Devia ser o Count Basie tocando pra ele. Ligou a vitrola, colocou um vinil do Nat King Cole. Fazia tempo que não dançavam. Apertou ela forte no peito. Ela riu, estava feliz. Bonita. Nem parecia que tinha quarenta e cinco. Como era linda! E tinha cheiro de felicidade. Foram pra cama, com vinte anos a menos de idade. Apagaram a luz, escovaram os dentes. Fizeram todas as preliminares, sem sacanagem. Só com amor.

Broxou. Como sempre.

Ela disse que não tinha problema. Quando nosso amigo fechou os olhos, ela começou a se tocar. Tinha um amante, com certeza. Ele queria estar em Porto Alegre.
Hoje tinha provado aquela xota cheia de sangue de menstruação. Um dia iria matar de verdade. Até lá tinha que reconquistar sua mulher. Tocava jazz na sua cabeça. Uma big band liderada por Humphrey Bogart. Estava sonhando? “Casablanca”. Fitava sua mulher e dizia: “Estou de olho em você garota”. Sublime. Como diziam os Ramones: “Hoje seu amor, amanhã o mundo”.

20/02/05, ouvindo Count Basie.

Show no Outs, 11/07 - Flyers

Olha só que legal o cartaz do Outs com os shows desse mês(julho). O Milhouse tá lá do lado de Inocentes, Jupiter Maçã e Forgotten Boys. Bem legal isso, umas bandas que eu tenho cd no meu quarto, estão no mesmo cartaz que minha banda. Uhuuuuuu!

Abaixo outro cartaz feito pela banda Monstruário.

Related Posts with Thumbnails