-Quer ler mais sobre punk rock?
Descobri, lendo o Zona Punk, um projeto de documentário bem legal que o Marcelo Fonseca está tocando. Trata-se de "Hardcore 90 - Uma história Oral", que pretende contar a história do hardcore brasileiro nos anos 90(de 1989-2000). É segunda geração do punk tupiniquim, depois que Ratos de Porão e Cia abriram as portas pro estilo a coturnados nos anos 80.
Vivi um pouco dessa época quando estava começando a tocar(tive bandas punk entre 1999-2002, comecei a ouvir o estilo lá por 97). Lembro de baixar músicas do Blind Pigs e Gritos de Ódio na net, assistir um show do Mukeka di Rato em Bauru, e esperar ansioso que meu amigo Marcão trouxesse os últimos discos do Dead Fish, Street Buldogs e Gritando HC direto da Galeria do Rock, em São Paulo. Galeria que pra gente era a Dineylândia punk, o sonho de todo moleque roqueiro que se escondia no meio do mato.
Abaixo separei duas entrevistas feiras pelo Marcelo para o documentário. São de membros de duas bandas que, apesar de bem diferentes, eu ouvi bastante na época. Eles falam sobre os primeiros shows e a Verdurada
Túlio(DFC)
Leonardo Kobbaz (Street Buldogs)
-Veja o trailer de "Guidable", documentário sobre o RDP
-Assista "Erga-te" documentário tri-legal sobre a Graforréia Xilarmônica
21.7.09
Hardcore 90 - Uma História Oral
Cuspido por Di Giacomo às 05:42
Marcadores: documentário, Entrevista, hardcore 90, música, punk, vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário