O Jogo da Intuição foi a primeira fotonovela interativa desenvolvida pela Internet Núcleo Jovem. A ideia era fazer um newsgame mais simples que os anteriores, que ajudasse o internauta a entender os conceitos de microexpressão e intuição, destacados na matéria da revista impressa.
Pelo pouco tempo que tínhamos, resolvemos fazer algo com poucos fases. O resultado gráfico foi um dos melhores que obtivemos.
Edição: Alexandre Versignassi, Fred Di Giacomo, Kleyson Barbosa
Edição de Arte: Fabiane Zambon, Jorge Oliveira
Desenvolvimento: Tadeu Correa
Fotografia: Dulla
Produção: Juliana Hirschmann
Linkpro jogo: http://super.abril.com.br/multimidia/info_536279.shtml
-Mais newsgames
-Meu blog sério sobre jornalismo
6.4.10
Jogo da Intuição - Quem vê cara, conhece a expressão.
Cuspido por Di Giacomo às 11:17
Marcadores: fred di giacomo, jogos, jornalismo, newsgames, superinteressante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando deparei com a teoria dos newsgame, ano passado, pensei realmente não se passava de um delírio de um pesquisador. Hoje, vejo que faz sentido e senti até um certo interesse de analisar esse tipo de produto jornalistico.
Postar um comentário