27.2.09

2008 foi rock 'n' roll

Pelo menos nos 5 discos mais vendidos do ano. Estão lá Coldplay, AC/DC e Metallica. E o fraquinho "Chinese Democracy" do Guns ainda ficou em 14º.

1. Coldplay - "Viva La Vida Or Death And All His Friends"
2. AC/DC - "Black Ice"
3. Vários - "Mamma Mia!" (trilha sonora)
4. Duffy - "Rockferry"
5. Metallica - "Death Magnetic"

25.2.09

Coração Envenenado: Minha Vida com os Ramones, Dee Dee Ramone, com Veronica Kofman

-Que tal um pouco de literatura punk?

Mini-Resenha da autobiografia do principal compositor dos Ramones



“Coração Envenenado” não traça um panorama completo da cena que deu início ao punk como “Mate-me por favor”. Não é uma biografia detalhada do quilate do “Anjo Pornográfico” sobre Nelson Rodrigues ou “Vale Tudo”, sobre Tim Maia. É principalmente um livro para fãs de Ramones. Narrado em primeira pessoa, como se fosse uma longa entrevista cedida por Dee Dee Ramone, “Coração Evenenado” é subjetivo, um pouco ingênuo e sem muitas firulas. Como as músicas de Dee Dee, principal compositor e ex-baixista dos Ramones.

-Leia resenha do primeiro disco dos Ramones

Ele vai narrando, sem tomar muito fôlego, como foi sua infância infeliz na Alemanha, como eram seus pais, sempre bebendo e brigando, como foi sua adolescência na Nova York de “Taxi Driver”, seu envolvimento com crime e drogas, muito antes de ter pelos na cara. Dee Dee Ramone era um junkie marginal, para quem a única salvação era a música. Se tivesse nascido no Brasil de hoje, ele faria Rap mais violento que “Facção Central”. Ele não tocava bem, mas compôs alguns dos maiores clássicos do punk como “Blitzkrieg Bop”, “Pet Seamatery” e “Poison Heart”, só para ficar entre os mais conhecidos. Ele parece não ter noção da importância das coisas que ia vivendo. Para Dee Dee, cada dia é só mais um dia que ele conseguiu sobreviver, seja o primeiro show dos Ramones na Inglaterra, influenciado toda uma geração de bandas que vão de Sex Pistols à Clash, seja uma noitada com membros do New York Dolls ou do Blondie.


Em todo livro ele avisa que se acha muito sortudo por estar vivo. Que a história de um Ramone não pode ter um final feliz. E ela não tem. No epílogo somos lembrados que Douglas Calvin, o Dee Dee, morreu num quarto de hotel, em 2002, aos 49 anos. Os Ramones eram caras fodidos e durões, mas que conseguiram fazer músicas enérgicas que passam longe da depressão bundona. Eles enfrentaram seus demônios com distorção e velocidade. E isso é o mais importante de toda história.

-Mais punk rock!
-Frases punk

19.2.09

Luiz Caldas é do metal!!!

Duvida? Então leia aqui o que o "criador do Axé" anda aprontando, influenciado por Pantera e Kreator

Da Globo.com:
Influenciado por Pantera, 'criador do axé' grava disco de rock

Projeto de Luiz Caldas inclui duas caixas de discos com vários estilos.
Canções inéditas vão do samba a músicas gravadas em tupi.

"Eu leio a Mundo Estranho": Tânia Khalil

Tânia Khalil e Jairzinho mostrando que tem bom gosto na hora de escolher uma revista :-P


Dica da Camila Borowsky em foto da Ag News

17.2.09

Me confundiram com o Bukowski



Não por causa da minha cara feia. Mas pelo que escrevi. Aqui mesmo. Numa resenha sobre o livreo "Misto Quente" do Buk. Uma frase minha acabou indo para a Wikiquote, como sendo do velho safado.

ai, enquanto não apagarem!

16.2.09

"Guitar hero Metallica" divulga novas imagens

Até eu que nunca fui muito fã de Metallica - mas adoro Guitar Hero - fiquei com vontade de jogar!

E melhor! Vai ter participação do Lemmy!:

Dica da Bah Tchê.

Mais imagens no Globo.com

11.2.09

Minha irmã passou na USP


Eba! Agora ela vai ser a mais nova aluna de artes cênicas da ECA e passar uns tempos morando comigo e com a Bárbara.

***
Acabei de ler "Trilogia Suja de Havana" do Pedro Juan Gutiérrrez em menos de uma semana. Em breve, resenha completinha aqui.


***
Essas férias fui rato de biblioteca no sossego da praia. Terminei: "Fama e Anonimato", do Gay Talease, "Madame Satã", "Ao Sul de Lugar Nenhum" do Bukowski, "Madame Bovary" do Flaubert e "Trilogia Suja de Havana". Uhu!

10.2.09

3 filmes que me derrubaram e um que derrubou meu próprio pai

Macho que é macho não chora vendo filme? Talvez não vendo "Free Willy"(o amigo Gabriel Gianordoli jura que conhece alguém que já se comeveu com a história de amizade entre um guri e uma baleia)ou alguma comédia romântica. Nem algum dramalhão feito pra te afogar em pranto como "O óleo de Lorenzo", mas sempre tem um filminho que te cutuca a ferida e se não te faz cair no choro, pelo menos te deixa com aquele nozinho preso na garganta. Na faculdade, eu decidi não segurar mais o choro e soltar as lágrimas. Ai vão três filmes que me derrubaram:

-Adeus, Lênin - Fim da utopia socialista e uma mãe em estado terminal

-Invasões Bárbaras - Pai e filho passando a relação a limpo antes que o pai morra

-Peixe Grande Definitivamente, tenho que falar mais sobre meus pais na terapia, he, he, he :-P




E pra provar que macho chora mesmo, até meu pai que é todo durão, ficou que nem criança desmamada quando reviu:

"A felicidade não se compra"



E você? Que filme te fez chorar?

Related Posts with Thumbnails